Leia Marcos 9.14-29
Lance os seus cuidados sobre o Senhor e ele o susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
Salmo 55.2a
Minhas pernas estão dormentes, mãe!, exclamou minha filha de catorze anos. O diagnóstico foi esclerose múltipla – uma doença neurológica que envolve o sistema nervoso. Os períodos de cegueira e perda de mobilidade eram difíceis de suportar para uma jovem que desfrutava de uma vida ativa. Os esteroides foram eficazes, mas trouxeram efeitos colaterais.
Como mãe viúva, senti-me sozinha e desamparada. Meus sonhos para minha filha pareciam desmoronar diante de mim. Contudo, minha filha manteve o zelo pela vida e continuou a viver cada dia com um sorriso alegre. Ela aceitou seu diagnóstico mais rapidamente do que eu.
Logo percebi que somente Cristo poderia substituir meu desespero pela paz. Deus não nos prometeu uma vida livre de estresse e preocupação, mas prometeu que nunca nos abandonaria. Quando levamos as nossas preocupações a Deus e confiamos que ele pode nos guiar através das tempestades da vida, a nossa alegria não precisa flutuar de acordo com as nossas circunstâncias. Deus está esperando que entreguemos nossas preocupações para que possamos encontrar paz.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a nos alegrarmos e a confiar em ti em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando enfrento águas turbulentas, Deus nunca me abandona.
Oremos pelos pais que estão enfrentando o diagnóstico de um filho.
Sylvia Engen Espe (Alberta, Canada)