Leia Lucas 15.11-32
Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá desperdiçou todos os seus bens, vivendo de forma desenfreada. Lucas 15.13
Tal como o filho mais novo da parábola de Jesus, desperdicei a minha vida vivendo desregradamente. Drogas e álcool me consumiram, e sofri muitas consequências físicas e emocionais negativas por causa de minhas ações. No fundo, eu sabia que deveria haver um caminho melhor.
Num sábado nublado no início de junho de 2013, encontrava-me sentado em frente a uma igreja no sul de Delaware. Eu estava esperando o início da reunião da Narcóticos Anônimos, mas cheguei cedo e era a única pessoa ali.
Pouco depois de minha chegada, um homem entrou no estacionamento da igreja e parou em uma vaga reservada ao pastor. Contei a ele minha história. Ele ouviu atentamente e me convidou para o culto do dia seguinte, quando pregaria sobre o Filho Pródigo. No meu coração, eu sabia que deveria comparecer àquele culto.
Ao sentar-me na primeira fila da igreja na manhã seguinte, senti que o pastor estava falando diretamente comigo. Em uma hora, eu sabia que nunca mais desperdiçaria outro dia. Aquela igreja me acolheu. Hoje sou abençoado. Eu sou o Filho Pródigo, e Deus me recebeu com amor.
Oração: Querido Deus, perdoa-nos por desperdiçar nossos dias. Ajuda-nos a perceber como a vida é preciosa. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Jesus sempre me receberá em casa.
Oremos pelos grupos de recuperação.
Christopher King (Virgínia, EUA)