Leia Mateus 5.1-12
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Mateus 5.9
Todos nós nos socializamos com diferentes grupos durante a nossa vida – família, membros da igreja, vizinhos, colegas de trabalho e outros. Quando nos socializamos com outras pessoas, muitas vezes queremos que elas aceitem as nossas opiniões e ideias.
Mas esta atitude causa muitos problemas e conflitos. Se todos pudéssemos desenvolver um sentido de abertura para ouvir os pontos de vista e opiniões dos outros, teríamos um companheirismo e um diálogo mais pacíficos no nosso mundo.
À medida que fui crescendo, passei a acreditar que é nosso trabalho como bons vizinhos ouvir e abraçar os outros. Jesus nos exorta a sermos pacificadores em nossas interações e relacionamentos. Então, tentemos ser pacificadores tanto quanto possível. Como diz Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos”.
Oração: Deus da paz, ajuda-nos a sermos melhores pacificadores no mundo. Dá-nos empatia para com as pessoas que encontrarmos. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!*”.
Pensamento para o dia: Hoje permanecerei aberto para ouvir e abraçar os outros.
Oremos para que sejamos pacificadores em nossas interações.
Hugh J. Johnson Jr. (Texas, EUA)
* Mateus 6.9-13.