Leia Marcos 16.1-8
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Provérbios 3.5
Enquanto lia a história da ressurreição de Cristo em Marcos 16, algo chamou minha atenção. Maria Madalena, Maria, a mãe de Tiago, e Salomé estavam a caminho do túmulo para ungir o corpo de Jesus. O versículo três deixa claro que elas não sabiam quem afastaria a pedra da entrada do túmulo para que pudessem realizar sua tarefa. Mesmo assim, essas mulheres foram, e foram as primeiras pessoas a saber da gloriosa notícia da ressurreição de Cristo. Que privilégio!
Pensei em todas as vezes em que senti Deus me guiando para fazer algo, mas hesitei, convencendo-me de que não conseguiria por causa de algum obstáculo que não seria capaz de superar sozinha. Quantas vezes deixei coisas por fazer devido à minha hesitação?
Quantas bênçãos perdi por não dar um passo à frente com fé e confiar em Deus para fornecer a ajuda de que preciso?
Anos atrás, quando eu estava deixando minha cidade natal para trabalhar em um ministério em outro estado, amigos me deram uma placa que dizia: “A graça de Deus estará com você aonde você for”
. Oro para que eu possa manter
em mente essas palavras e o exemplo das mulheres do evangelho de Marcos quando sentir a liderança de Deus no futuro e que, apesar de qualquer incerteza que possa sentir, eu irei de qualquer maneira.
Oração: Pai celestial, ajuda-me a depender de tua orientação e não do meu próprio entendimento. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Confiarei em Deus e avançarei com fé.
Oremos para que tenhamos fé para confiar na provisão de Deus.
Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)